Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.
Qua | 21.12.16

Top 5 das séries da Diva (2016)

Helena R. Moisio

Top5_Séries.jpg

 

Directamente do sofá da Diva, apresento-vos o Top 5 sas séries de televisão que fizeram parte do meu ano de 2016 ordenadas pela classificação atribuída, pelo público, na IMDB  . Esta é uma classificação que vai de 1 (mínimo) a 10 (máximo). Neste caso específico, a série melhor pontuada obteve 9 pontos e a menos pontuada obteve 8.2. A classificação média destas 5 séries é de 8.6, o que já é considerado excelente.

 

Neste meu Top 5 optei por não incluir a série A Guerra dos Tronos porque esta é outra liga. Praticamente ninguém consegue competir com ela. Só se, eventualmente, a série Westworld - que eu ainda não comecei a ver - conseguir lá chegar.

 

Assim temos:

 

1º Lugar - Stranger Things (2016-)

 

É uma série, absolutamente, fantástica produzida pela Netflix que conta com a prestação brilhante da actriz Wynona Rider (e por isso é que ela está nomeada para um Globo de Ouro), estando também nomeada para melhor série do ano.

Se ainda não tiveram oportunidade de ver, vejam e aproveitem que a Netflix dá um mês à borla.  

Nota: vai haver Season 2

 

2º Lugar - Daredevil (2015-)

 

Outra série brilhante que explora o universo Marvel e da produção da Netflix , nomeada para 5 Emmys 2016. Uma coisa que achei fantástica nesta série é a ligação que faz com outras séries do mesmo universo, neste caso a ligação às séries Jessica Jones e Luke Cage. 

 

3º Lugar - Mr. Robot (2015-)

 

Adorei ver esta série, adorei a prestação dos actores Rami Malek e Christian Slater (este último que ganhou um globo de ouro no ano passado). É uma série com um conteúdo muito actual produzida pela USA Network e este ano está nomeada, outra vez, para os globos de ouro.

 

4º Lugar - Lucifer (2015-)

 

Foi uma das séries que mais me divertiu em 2016 em muito devido à história que conta. Ver o diabo com problemas de consciência e crises de identidade, que faz  psicoterapia é simplesmente lindo. É uma série produzida pela Fox, que já vai na 2ª época (que eu, também, ainda não comecei a ver). 

 

5º Lugar - Jessica Jones (2015-)

 

É igualmente uma série fantástica, produzida pela Netflix que ganhou um Emmy em 2016 e que explora as aventuras de outra personagem do universo Marvel. Neste caso, a Jessica Jones.  

 

Por isso, se ainda não assistiram a nenhuma destas séries, assistam porque vale a pena. As 3 que são da Neflix podem ver através da mesma (que um mês à borla dá para vê-las). As outras que não se podem assistir a partir daí, bom... sejam criativos porque nada é impossível.

 

 

 

Diva photo text1046322796.gif

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.