The Craft
Hoje, por algum motivo, lembrei-me deste filme. The Craft, de 1996, que eu vi também por essa altura e que adorei. Na verdade, nem sei porque é que estou a lembrar-me dele agora, mas penso que gostava de o ver outra vez (se bem que isto às vezes é uma má ideia).
Pelos zunzuns que grassam por aí, em 2016 a Sony anunciou uma sequela deste filme (o que não corresponde exactamente a um remake), que teoricamente decorrerá 20 anos depois. Todavia, de acordo com as últimas notícias (que datam de Fevereiro de 2018), parece que ainda andam à luta com o script e como tal não me parece que seja algo que esteja para muito breve.
Para além disso, normalmente, as sequelas acarretam um risco de falhar que é bastante elevado já que muitos dos os elementos culturais que numa determinada altura eram relevantes, deixam de o ser noutra altura e este exercício de incorporar novos elementos culturais, numa sequela que tem características muito específicas ligada a algumas sub-culturas (como é o caso do gótico ou do punk rock), à vezes tem resultados catastróficos. Pessoalmente, gosto de continuações mas também é verdade que, em muitos casos, são uma grande desilusão.