Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Também tenho estado a ver - Travelers

02.08.18 | A Diva do Sofá

The Rain.png

 Outra série que tenho estado a acompanhar na netflix é esta, Travelers. O enredo versa sobre viagens no tempo (é sempre uma temática popular e gira quando bem trabalhada), mas não de uma maneira qualquer. Aqui não há máquinas de viagem, não há portais que nos transportam para outra época, não há nada disso. O que há é o facto de num futuro distante (ou não, depende da perspetiva de cada um), existirem meios de transferir a consciência humana para o passado (uma espécie de Altered Carbon, sem o ser), e como sabem esta cena de upload e download de consciência é sempre uma coisa que me fascina, por isso é de calcular que até estou a gostar bastante da série, pese embora ela não seja muito focada no aspecto técnico da coisa, nem nos aspectos ético-morais do processo. Na verdade, a julgar pela acção e pela construção dos personagens, a questão ético-moral é coisa que não os assiste grandemente. Talvez seja pelo melhor, pois das duas uma; ou estão a debater o seu conflito interno entre a ética e a moral; ou estão a tentar salvar o mundo. Não dá é para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, visto que os episódios só têm 40 minutos e as temporadas 12 episódios. 

 

Adiante Rocinante! Estes nossos 5 personagens têm muito com que se entreter enquanto salvam o mundo até porque, nos tempos livres, têm de viver a vida dos seus hospedeiros o mais normal possível (que é coisa que nenhum deles é) e dentro dos erros de casting que eventualmente foram feitos quando, por azar, escolheram o hospedeiro A ou B para se instalarem. Portanto, estes moços são um espectáculo. 

 

De momento a série conta com 2 Temporadas e vem aí a 3ª, pelo que se pode deduzir que a netflix deve estar contentinha com os resultados da mesma. Além disso esta série está classificada na IMDB com 8 pontos, pelo que se trata de uma boa pontuação. 

 

Viajantes no Tempo (2016– ) on IMDb