Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.

Sense8 – A série que por algum motivo ninguém fala

HRM, 20.02.18

DDS_Sense8.jpg

 

Hoje, em conversa com um colega meu, ele perguntou-me se por acaso eu já tinha visto a série Sense8 e eu respondi-lhe que sim. Tive oportunidade de me cruzar com ela no primeiro trimestre do ano passado e a verdade é que apesar de ter considerado o primeiro episódio um pouco estranho, que me deixou sem saber se iria continuar a vê-la ou não porque me pareceu aquele tipo de séries de vida quotidiana que não me interessam nem um bocadinho. Todavia, não desisti porque havia ali qualquer coisa que me estava a puxar pela curiosidade.

 

Não era por contar com a participação da actriz Daryl Hannah ou com a participação do actor Naveen Andrews, não era por ter sido escrita pelas irmãs Wachowski (ou talvez fosse), mas a forma de explorar as relações entre aqueles 8 personagens, cada um de uma nacionalidade diferente, cada um com uma cultura diferente e em locais geograficamente diferentes, estava mesmo a deixar-me com a pulga atrás da orelha.

 

Pois a verdade é que apesar daquele arranque meio esquisito, esta série revelou-se absolutamente extraordinária, não só, em termos de enredo, como também, na forma como explora toda uma diversidade de tabus e preconceitos sociais em diferentes culturas. É uma série diferente, produzida e realizada de uma maneira diferente, com uma diversidade de actores super interessante e que vale a pena ver.

 

Esta série é da Netflix e conta com 2 temporadas de 12 episódios cada. Infelizmente, como não é uma daquelas séries mainstream (até pela forma como abordam algumas temáticas), que toda a gente vê a granel, a Netflix basicamente resolveu cancelar a série quase depois de ter sido lançada a 2ª temporada. Entretanto, gritos e apitos depois parece que vem para aí um episódio de 2 horas de season finale. Conclusão, ainda não consegui perceber se está prevista uma 3ª temporada ou não. Seja como for, para quem não tem Netflix, pode sempre assistir à série AQUI.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.