Reino
Pois é verdade, dei comigo a ver isto no fim-de-semana passado e a sentir um aperto no coração quando, de repente, aparece um personagem português - que historicamente - deixa muito a desejar e se põem a dançar o tango em pleno século XVI, dizendo que era a dança do país dele. Nesse momento eu acho que devo ter tido - para aí - uns 3 ou 4 mini avc's e a minha veia do lado esquerdo da tempora ficou a latejar por 24 horas, no mínimo.
A série é entertaining mas esqueçam lá a precisão e veracidade histórica, porque tal não existe nem no guarda-roupa quanto mais no resto. Esta coisa é apenas uma fantasia super criativa com uns meninos bonitos e com uns grupinhos aqui e ali, no qual só falta a escola secundária lá zona mas que devem ter pensado que se lá metessem uma cena dessas, se calhar já se estavam a esticar um bocadinho.
Seja como for já vai em 4 temporadas, por isso o público-alvo deve estar muito contente com esta fantasia histórica. Agora é assim, se não forem muito exigentes ou estiverem a passar por uma fase assim mais flexível, esta coisa até se vai vendo. Se sofrerem muito com os atentados à veracidade histórica e tiverem crises de choro ou palpitações, então esqueçam lá isso.