Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.

Quem sigo no Youtube - Rita Mendes

HRM, 18.02.19

RitaMendes_dds.PNG

Pois é verdade, hoje não vos vou falar de séries de televisão. Não é porque não tenha nada para falar, porque isso até nem é de todo verdade, mas é porque também tenho as minhas preferências no Youtube e porque - felizmente (ou não depende seriamente da perspectiva) - as minhas perferências não as perferências do resto do mundo... excepto talvez no que respeita á Guerra dos Tronos... por causa dos Dragões é óbvio.

 

Aqui há uns tempos atrás andava a pesquisar umas coisas sobre os estilos rockabilly, pin ups e coisas assim dos anos 50 e tropecei no canal da Rita Mendes. A Rita é maquilhadora, mas para além disso é também bióloga e é a autora do blogue Beauty Magpie (que está um pouquinho desatualizado, mas que na minha opinião teria um potencial imenso se ela conseguisse disponibilizar algum tempinho para se dedicar a ele). No entanto, no seu papel de youtuber, o que mais me fascinou no canal da Rita foi toda a sua naturalidade e toda a sua normalidade.

 

Sim é um canal em que se fala de maquiagem, penteados e estilos dos anos 50 (que contrariamente á crença popular sempre foi uma época que me atraiu imenso em termos de estilo). Não, felizmente não é nada mainstream (apesar de eu achar que ela gostaria de ser um pouquinho mais popular), mas imaginem assim: é alguém que não berra para a audiência como se o mundo fosse acabar em menos de 24 horas; é alguém que não padece daquelas vozinhas histéricas e afetadinhas das miúdinhas de 15 anos (e também não está a tentar imitar uma), é alguém que não é irritante, não é arrogante, não tem a mania que é um espectáculo e acima de tudo não tem ar de bonequinha de plástico. É genuína. Curiosamente e no meio daquele universo que é o youtube, eu diria que a Rita será  uma pessoa bastante normal com quem deve dar gosto ter uma conversa.

 

Pessoalmente, eu vou seguindo sempre os vídeos que ela publica porque gosto de ouvir o que ela tem para contar, gosto das dicas e das ideias que vai dando e farto-me de rir sempre que a sua gata faz uma aparição relâmpago, como se lhe testasse a capacidade de improviso. De certa forma, a Rita faz-me lembrar o lado pin up da Tatiana na Cherry Doll 'n' The New York Bops... e também me fazem lembrar da imensa inveja que eu tenho das duas por terem uma personalidade tão forte, que é capaz de incorporar este estilo no seu dia-a-dia... é uma inveja boa deixem-me dizer-vos, mas é sem dúvida inveja. Calhando até era engraçado as duas entrarem em contacto já que têm algumas coisas em comum. 

 

via GIPHY