E agora estou a ver - Castle Rock
Estreada a 25 de Julho, esta é a nova série de televisão do Stephen King e do J.J. Abrams que conta com a participação dos actores Bill Skarsgård (irmão do - também -actor Alexander Skarsgård, que já devem ter visto na série True Blood e filho do actor Stellan Skarsgård que já viram, de certeza em filmes como o Mamma Mia ou os Vingadores ), cuja primeira vez que o vi foi na série Hemlock Grove e a última foi no filme IT, vestindo a pele da personagem Pennywise; Sissy Spacek, que dispensa introduções; ou Noel Fisher que já participou em filmes como as Tartarugas Ninja ou a Saga Twilight.
Então e esta série trata do quê?
Pois bem, de uma forma resumida e para começar, esta série é de horror psicológico e por isso é óptima para quem gosta do género (como eu), de seguida conta-nos a história sobre as estranhas maleitas que assolam uma desgraçada cidadezinha do Maine chamada Castle Rock, na qual a maior entidade empregadora é a prisão de Shawshank, e a forma como estas afetam os seus moradores.
Até ao momento ainda só vi 3 episódios (dos 10 que estão previstos), e posso dizer-vos que tem um enredo muito interessante que nos agarra ao ecrã. As personagens estão muito bem conseguidas e os actores encarnam-nas também de uma forma bastante bem conseguida. É claro que não sei se isto vai descambar ou não, mas pelo menos até agora isso não aconteceu e isso é muito positivo.
É uma série classificada com uma pontuação de 8.7 na IMDB, não está disponível na Netflix, nem - que eu me tivesse dado conta - em nenhum canal por cabo. Eventualmente, se estiverem interessados, podem tentar o website brasileiro Minha Série ou então outros métodos de visualização alternativa, para os quais se sugere a utilização de uma VPN. A última possibilidade é ficar à espera que alguma das televisões passe a série, entretanto podem sempre visualizar o trailer.