Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.
Sex | 14.10.16

Da série "Limpezas para que te quero!"

Helena R. Moisio

No âmbito da saga "Querida Mudei de Casa" - parte II - se encontrar casa em Lisboa é cada vez mais dificil, tomem nota que contratar uma empresa que faça limpezas domésticas também não é fácil.

A parte dois desta saga começou poucos dias antes da minha mudança efetiva, quando resolvi adquir um voucher de uma empresa que fornecia serviços de limpeza. Eu olhei para aquilo e pensei cá de mim para comigo: "Epá, isto era uma excelente ideia e deixo a casa limpinha para entregar à minha senhoria" e pimbas! Toca de adquirir o voucher da empresa abaixo identificada:

 

empresa1.PNG

 

 "Torne a sua vida mais fácil com os nossos serviços", dizem eles.... pois... de facto, a ideia de facilitar a vida de alguém até era porreira se correspondesse à verdade mas, como a realidade é sempre mais dura do que o sonho a verdade é que não facilitam. O facto de terem uma página online, não serve para rigorosamente nada a não ser para ocupar espaço e largura de banda já que a filosofia de uma presença online e o funcionamento de emails deve ser algo tão misterioso como a engenharia nuclear ou aeroespacial. Desde o dia 3 de Outubro até hoje, nunca me responderam a um único email.

 

Entretanto, como me cansei de esperar e a minha antiga senhoria também precisa da casa, resolvi contactar outras empresas de limpezas (empresariais e domésticas). Como o Google é nosso amigo, perguntei-lhe que outras empresas destas haviam por aí e apareceu-me esta:

 

Empresa2.PNG

 

Têm orçamentos gratuitos e tudo!

Mas... como a anterior, estão ali para encher chouriços e largura de banda uma vez que responder às mensagens é substancialmente mais complicado.

 

Nos tempos que correm, as empresas que têm uma presença online têm de ter uma capacidade de resposta rápida porque é isso que se espera, nem que seja para dizer "Recebemos a sua mensagem, vamos analisar a sua proposta e vamos responder-lhe dentro de x tempo". Não podem "não responder" e deixar clientes e/ou potenciais clientes perdidos no éter. É mau para a imagem, é mau para o negócio e destruir reputações online, não só é fácil, como há quem faça disso um negócio. Por muito bons testemunhos publicados que um website possa ter, basta uma opinião negativa para introduzir ruído e colocar tudo o que é potêncial cliente mais alerta.

 

No meio disto tudo, felizmente, há empresas que respondem mesmo que, neste caso particular, tenha sido apenas uma mas, foi essa que contratei.

 

 

     

Diva photo text1046322796.gif

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.