Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Da banda sonora do filme Atomic Blonde

23.10.17 | A Diva do Sofá

DDS01.PNG

 Este fim de semana deparei-me com a banda sonora do filme Atomic Blonde, que é passado em Berlim na década de 80 durante a Guerra Fria e conta com o desempenho da Charlize Theron e do James McAvoy. Se, forem como eu e, este filme vos tiver passado um bocado ao lado aproveitem para ver agora (onde conseguirem arranjar), porque apesar deste filme ter só uma classificação de 7.0 na IMDB está bastante giro, é muito movimentado e tem uma banda sonora bastante adequada à época.

 

Uma das canções que faz parte desta banda sonora é de 1983 e é a  99 Luftballons da Nena. Desta banda sonora fazem parte outras canções como Personal Jesus (Depeche Mode), Killer Queen (Queen), Under Pressure (David Bowie e Queen), Blue Monday (New Order), Major Tom (Peter Schilling), Just Like Heaven (The Cure), Hungry like the Wolf (Duran Duran), o London calling (The Clash) ou o Poison (Alice Cooper).

 

Por isso se querem viajar até aos sons da europa da década 80 este filme é uma boa opção. Hoje deixo-vos o 99 Luftballons porque já não a ouvia, provavelmente, desde mil novecentos e troca o passo e ainda me lembro da Nena nas capas da revista Bravo (que na altura só havia em alemão).