Altered Carbon, ou a minha nova série do momento
Baseado no livro "Altered Carbon", de Richard K. Morgan é a nova série de ficção científica da Netflix, que estreou no passado dia 2 de Fevereiro, está muito bem classificada na IMDB e explora uma temática - que acho muito interessante (e já discuti com alguns amigos meus) - sobre o upload da consciencia humana para uma máquina e respectivo download para outros corpos quando necessário.
Ora para mim isto é uma temática extraordinariamente interessante porque se traduz numa especie de imortalidade ao ultrapassar as limitações naturais de um corpo. Por muito irrelevante que considere a finitude do corpo, já a preservação do meu intelecto e da minha consciencia é algo que considero apaixonante, senão mesmo a minha húbris. Além disso, trata-se de um tema que está, de facto, a ser trabalhado por cientistas mas que não se espera que seja possível assim tão cedo... o que pessoalmente considero uma chatice como podem muito bem imaginar.
Assim sendo é um série que aconselho vivamente. Quem tiver Netflix, vê na Netflix. Quem não tiver Netflix, pode ver aqui. Entretanto, fiquem com o trailer.