Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.

A não perder: A Discovery of Witches (A Descoberta das Bruxas)

HRM, 05.03.19

DDS_blogue.png

 

Não foi bem a primeira, nem a segunda série que aproveitei para ver assim que me registei na HBO e na verdade, a modos que tropecei nela porque não sabia muito bem o que é haveria de ver, mas digo-vos uma coisa; ainda bem que tropecei nela porque adorei série, adorei os actores, adorei o enredo e adorei o facto desta se passar em vários países da Europa (apesar de que a malta fica com a sensação de que viajar de Londres para Itália, ou para França é super-rápido). 

 

Temos então a história de uma professora universitária que foi convidada para fazer uma palestra sobre alquímia em Oxford e depois, assim como assim, aproveita para avançar um bocadinho mais na sua investigação académica sobre o tema. Detalhe da coisa... a moça é uma bruxa (literalmente), que por medo nunca usou os seus poderes, as bruxas existem, os vampiros existem embora não no seu modelo clássico e tradicional e os demónios também existem, mas também não exactamente na sua versão clássica. Basicamente, o problema é que estas espécies estão a extinguir-se, os seus poderes estão a diminuir e a desaparecer e as coisas já não são o que eram. Daí que haja alguma preocupação em torno da conservação das mesmas.

 

É neste contexto, que a nossa bruxa académica, de seu nome Diana Bishop e interpretada pela a actriz Teresa Palmer , vai à biblioteca da Universidade requisitar um livro para continuar a investigação para o seu artigo e pronto, requisita-o. 

 

Problema: O livro não é um livro qualquer e inclusive está alegadamente desaparecido há séculos. A partir daqui a nossa intrépida heroína vai fazer uma série de novos amigos, embora uns sejam mais amigos do que outros e todos queiram o livro. O primeiro amigo que ela faz é o Professor Matthew Clairmont, interpretado pelo actor britânico Matthew Goode (conhecido por entrar em séries como Downton Abbey ou The Crown) e este rapaz parece ter dois azares na vida:

 

1º É francês;

2º É vampiro.

Infelizmente, quanto ao primeiro azar não há muito que se possa fazer, é um acidente geográfico. No que respeita ao segundo azar, na verdade isto pode ser visto pela positiva e considerado como uma espécie de upgrade pese embora tenha algumas inconveniências. Seja como for, pronto o rapaz está preocupado com o despencar da sua espécie e está muito interessado no livro... imensamente no livro. 

 

Moral da história: Os livros são mesmo lixados.

 

Tirando isso, esta série a baseada na trilogia das Almas da autora Deborah Harkness e cujo o primeiro livro é A Descoberta das Bruxas.

 

 

A Discovery of Witches (2018– ) on IMDb