Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.

Logan

HRM, 17.04.17

Wallpaper_Logan.png

 Pois, finalmente, tive oportunidade de ver este filme que já tinha ouvido dizer que estava bastante bom. E por acaso é mesmo verdade, está bastante bom... bastante bom, para quem gosta de Marvel e/ou DC Comics e está familiarizado com os respectivos universos é claro.  

 

Contrariamente à generalidade das opiniões, que dizem que se trata de uma espécie de despedida de personagens como o Wolverine e/ou Charles Xavier, eu não vejo a coisa bem assim desde logo porque se trata do universo Marvel. Toda a gente sabe que nestes universos as personagens têm por hábito morrer e ressuscitar com alguma frequência (e.g. vejam-se os casos da Fênix, da Electra, do Super-homem etc), pelo que nada é muito garantido nesta área. Já no que respeita aos actores, sim é um bom filme de despedida para os actores que encarnam estas personagens, sendo que até isto pode ser relativo dada a questão da linha temporal da acção. 

 

De qualquer modo, da mesma maneira que existem alguns fins (mais ou menos permanentes dependendo da volta que lhe quisermos dar), também existem alguns inicios, nomeadamente, a introdução de novas personagens e a abertura de uma nova linha temporal. Isto significa que a Marvel está a fazer com os filmes aquilo que faz (e muito bem) com os livros aos quadradinhos e que é explorar 3 linhas temporais ao mesmo tempo, o passado, o presente e o futuro, mesmo que por vezes pareça um pouco confuso para o "utilizador comum".

 

Para quem gosta destes universos, trata-se de um filme de entertenimento que vale a pena ver.

 

Diva photo text1046322796.gif