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A Diva do Sofá

Porque a vida em tons de cor-de-rosa é tão gira que devíamos atropelá-la com um camião TIR.

A Diva do Sofá

Porque a vida em tons de cor-de-rosa é tão gira que devíamos atropelá-la com um camião TIR.

Da série "Limpezas para que te quero!"

No âmbito da saga "Querida Mudei de Casa" - parte II - se encontrar casa em Lisboa é cada vez mais dificil, tomem nota que contratar uma empresa que faça limpezas domésticas também não é fácil.

A parte dois desta saga começou poucos dias antes da minha mudança efetiva, quando resolvi adquir um voucher de uma empresa que fornecia serviços de limpeza. Eu olhei para aquilo e pensei cá de mim para comigo: "Epá, isto era uma excelente ideia e deixo a casa limpinha para entregar à minha senhoria" e pimbas! Toca de adquirir o voucher da empresa abaixo identificada:

 

empresa1.PNG

 

 "Torne a sua vida mais fácil com os nossos serviços", dizem eles.... pois... de facto, a ideia de facilitar a vida de alguém até era porreira se correspondesse à verdade mas, como a realidade é sempre mais dura do que o sonho a verdade é que não facilitam. O facto de terem uma página online, não serve para rigorosamente nada a não ser para ocupar espaço e largura de banda já que a filosofia de uma presença online e o funcionamento de emails deve ser algo tão misterioso como a engenharia nuclear ou aeroespacial. Desde o dia 3 de Outubro até hoje, nunca me responderam a um único email.

 

Entretanto, como me cansei de esperar e a minha antiga senhoria também precisa da casa, resolvi contactar outras empresas de limpezas (empresariais e domésticas). Como o Google é nosso amigo, perguntei-lhe que outras empresas destas haviam por aí e apareceu-me esta:

 

Empresa2.PNG

 

Têm orçamentos gratuitos e tudo!

Mas... como a anterior, estão ali para encher chouriços e largura de banda uma vez que responder às mensagens é substancialmente mais complicado.

 

Nos tempos que correm, as empresas que têm uma presença online têm de ter uma capacidade de resposta rápida porque é isso que se espera, nem que seja para dizer "Recebemos a sua mensagem, vamos analisar a sua proposta e vamos responder-lhe dentro de x tempo". Não podem "não responder" e deixar clientes e/ou potenciais clientes perdidos no éter. É mau para a imagem, é mau para o negócio e destruir reputações online, não só é fácil, como há quem faça disso um negócio. Por muito bons testemunhos publicados que um website possa ter, basta uma opinião negativa para introduzir ruído e colocar tudo o que é potêncial cliente mais alerta.

 

No meio disto tudo, felizmente, há empresas que respondem mesmo que, neste caso particular, tenha sido apenas uma mas, foi essa que contratei.

 

 

     

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