Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

A Diva do Sofá

Porque gostamos de ver filmes e séries, mas quer em casa, quer no cinema o importante é estarmos bem instalados.

Porque gostamos de ver filmes e séries sempre bem instalados.

A Lista de Livros da Diva - 2017

HRM, 20.01.17

101.png

 Pois é verdade, esta é a minha lista de livros para 2017. Estes são aqueles que, efetivamente, me proponho a ler mas, tenho uma lista de reserva com mais 8 títulos só para o caso de não me apetecer ler algum que consta da lista principal, ou se tiver tempo para ler algum extra. 

 

E não, não se tratam de livros académicos ou que abordem grandes temas filosóficos ou elaborados pressupostos teóricos (apesar de ter, pelo menos, um desses na minha lista de reserva), são do género fantástico mesmo. A minha onda é fantasia e ficção científica... bom... e filosofia e teoria política também mas não tanto para fins de entertenimento.

 

Ok.... é só há um título em português... pois. Desde que instauraram o novo acordo ortográfico nunca mais li livros em português, excepto nos casos em que são escritos por autores Portugueses. Por isso, a minha primeira regra é:

 

  • Privilegiar sempre as versões originais.

 

Como, praticamente deixei de ler livros em português - até porque, normalmente, não gosto de autores portugueses nem do seu estilo de narrativa - passei a comprar livros em inglês, mas como entretanto também se lembraram de aumentar o preço destes, é óbvio que deixei de comprar livros no seu formato físico e aderi à versão digital da coisa. Portanto, mais de 90% do consumo literário é digital. Claro que também gosto de livros em formato papel e gosto de os ver arrumadinhos nas estantes mas, como dou prioridade ao conteúdo e não ao seu formato sou adepta do digital.

 

Outra coisa que me tira do sério é o facto dos livros em formato papel ( e alguns em formato digital também ), estarem demasiado caros... por exemplo, eu não estou disponível para pagar o preço que actualmente pedem pelos livros, principalmente, quando posso aceder aos mesmos de forma gratuita e sem sequer recorrer ao uso dos torrents (sim, sim, eu uso torrents quando é preciso mas, a temática da censura digital fica para o próximo post). 

 

Finalmente, os últimos 6 títulos da lista estão disponíveis gratuitamente na apple store (para quem tenha iPads), ainda não verifiquei se também assim na google store (para quem tem android).

 

  

Diva photo text1046322796.gif

14 comentários

Comentar post